
DGE realiza 1.º Team Building

A Direção-Geral da Economia realizou hoje o seu 1.º Team Building, uma iniciativa que reuniu colaboradores de diferentes unidades orgânicas num ambiente de partilha, descoberta e reforço do espírito de equipa.
O evento decorreu no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta e proporcionou uma experiência que conjugou património cultural, conhecimento histórico e interação entre colegas.
A iniciativa constituiu o culminar do ciclo interno de apresentações "Quem é quem na DGE, em 30 minutos?", desenvolvido com o objetivo de promover um maior conhecimento das diferentes unidades orgânicas e das pessoas que integram a Direção-Geral da Economia.
Sob o mote “Viaje no tempo. Descubra Lisboa antes de 1755.”, os participantes tiveram oportunidade de conhecer uma das coleções do Museu de Lisboa dedicada à cidade anterior ao Terramoto de 1755, através de visitas guiadas acompanhadas pelos especialistas do Museu.
Em paralelo, decorreu a atividade "Quem é Quem na DGE?", um desafio concebido para incentivar a interação entre colaboradores de diferentes unidades orgânicas, promovendo o conhecimento mútuo, a criação de novas ligações e o reforço da colaboração entre equipas.
A iniciativa contou com as boas-vindas da Direção da DGE e do representante do Museu de Lisboa, que destacaram a importância das pessoas, da cooperação e do trabalho em equipa para o sucesso das organizações.
Mais do que um momento de convívio, este Team Building constituiu uma oportunidade para reforçar a cultura organizacional da DGE, aproximar colaboradores, promover novas dinâmicas de colaboração entre equipas e valorizar o património cultural da cidade de Lisboa.
A Direção-Geral da Economia agradece ao Museu de Lisboa a colaboração e o acolhimento, bem como a todos os participantes pelo entusiasmo e envolvimento demonstrados ao longo da iniciativa.
19-06-2026












